Como funciona a indenização para encomendas enviadas pela Jadlog?

A Jadlog estabelece regras e procedimentos para a indenização de cada tipo de sinistro.

Os sinistros que podem ser indenizados pela Jadlog incluem:

  • Avaria (apenas para envios com nota fiscal)
  • Violação
  • Extravio
  • Furto ou roubo

Confira mais detalhes sobre cada um dos casos:

📦 Indenização por Avaria ou Violação

Ao receber uma entrega da Jadlog, é crucial que o destinatário verifique a integridade do pacote na presença da equipe de entrega. Se houver qualquer dano ou violação, é necessário fazer uma ressalva ao entregador, descrevendo os itens afetados e recusando o recebimento, se necessário.

Caso a avaria ou violação seja descoberta após a entrega, a Jadlog aceita solicitações de análise da ocorrência até 7 dias após a entrega, desde que acompanhadas por fotos dos produtos e embalagens, além da ressalva feita no momento da entrega.

É importante ressaltar que a ausência de ressalva pode resultar na negação do pedido de análise pela transportadora.

Se você enfrentar esse problema, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo chat do aplicativo que iremos intermediar seu contato com a Jadlog para solicitar a análise do pacote.

🚩 Importante:

O destinatário deve guardar a embalagem e os produtos recebidos e mantê-los no local de entrega. Parte da análise de avaria será realizada mediante coleta e verificação da integridade da carga. A ausência de ressalva pelo destinatário pode resultar na negação do pedido de análise pela transportadora.

📦Indenização por Extravio

Envios extraviados são indenizados pela Jadlog para envios com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Se houver suspeita de extravio, entre em contato com o nosso SuperTime de atendimento pelo chat do aplicativo. A SuperFrete irá intermediar a ocorrência entre o lojista e a Jadlog.

Caso o extravio já tenha sido registrado pela Jadlog, o remetente pode registrar a ocorrência através do nosso sistema de autoatendimento.

O pagamento da compensação financeira será realizado após a conclusão do processo indenizatório, no prazo aproximado de 90 dias.

📦 Extravio parcial

Quando um envio com múltiplos volumes chega incompleto ao destino, a Jadlog inicia buscas parciais para localizar os volumes faltantes. Esse procedimento dura 10 dias corridos e pode ser aplicado a qualquer envio sem movimentações de rastreamento.

Durante as buscas, os volumes não submetidos ao procedimento aguardam na unidade de entrega. Os resultados possíveis incluem a localização e entrega dos volumes faltantes ou a confirmação do extravio parcial, sendo o remetente indenizado pelo valor dos volumes perdidos.

🚩 Importante:

Se um envio com múltiplos volumes for entregue parcialmente sem passar pelo procedimento de busca parcial, o destinatário deve fazer uma ressalva na lista entregue pelo motorista da Jadlog, informando a quantidade de volumes recebidos, reportando a entrega parcial também à nossa equipe de atendimento pelo aplicativo.

📦 Indenização por Furto ou roubo

Furtos ou roubos de remessas são indenizados pela Jadlog para envios com nota fiscal ou declaração de conteúdo.

O registro da ocorrência deve ser feito pela transportadora e pode ser verificado no rastreamento da carga. Se o furto ou roubo for confirmado no rastreamento, o remetente deverá entrar em contato com nossa equipe de atendimento da SuperFrete, que intermediará a ocorrência entre o lojista e a Jadlog.

📦 Quando posso esperar minha indenização?

As indenizações da Jadlog geralmente são pagas aproximadamente 90 dias após a constatação do incidente pela transportadora.

🚩 Importante: este prazo de 90 dias é uma estimativa e pode variar, podendo ser mais longo ou mais curto.

O pagamento das indenizações por danos como avaria, extravio, furto ou roubo e violação é de responsabilidade da Jadlog, seguindo as diretrizes da empresa.

Todas as indenizações são pagas pela Jadlog e repassadas a SuperFrete, que, por sua vez, transfere o valor integral para sua carteira.

🚩 Importante:

É crucial que não haja discrepância entre o valor segurado e o valor declarado na nota fiscal ou na declaração de conteúdo preenchida por você. Em caso de divergência, a Jadlog utilizará o valor menor como referência para o pagamento da indenização.

👉 Indenização de envios com declaração de conteúdo:

Envios com declaração de conteúdo que sofreram sinistro são indenizados apenas em casos de extravio, furto ou roubo e violação, com um limite máximo de indenização de R$ 1.400,00.

A Jadlog não efetua o pagamento de indenizações para envios com declaração de conteúdo que tenham sido danificados.

📦 Qual será o valor da minha indenização?

O valor da indenização concedida pela Jadlog varia de acordo com o tipo de ocorrência:

  • Avaria total (apenas para nota fiscal): Indenização do valor do frete mais o valor total da mercadoria.
  • Avaria parcial (apenas para nota fiscal): Indenização do valor dos produtos danificados.
  • Extravio total: Indenização do valor do frete mais o valor total da mercadoria.
  • Extravio parcial: Indenização do valor dos produtos extraviados.
  • Furto ou roubo: Indenização do valor do frete mais o valor total da mercadoria.
  • Violação: Indenização do valor do frete mais o valor da mercadoria.

📦 Existe um valor máximo para as indenizações da Jadlog?

Sim, as indenizações pagas pela Jadlog tem um valor limite de:

  • R$1.400,00 para envios com declaração de conteúdo.

Essa informação foi útil?