Manual de integração Shopify

Introdução: por meio da integração com a SuperFrete, é possível sincronizar dados de vendas e elaborar etiquetas de envio. Para sincronizar, é simples:


Etapa 1: Encontre o plugin SuperFrete na loja da Shopify:

Etapa 2: Faça o download e instale o plugin da SuperFrete na sua loja virtual:

Etapa 3: Aceite os termos e condições em “Instalar app”:

Etapa 4: Agora, você deve configurar o plugin. Para utilização do nosso plugin, você deve criar uma conta SuperFrete ou logar em sua conta existente. Para isso, basta acessar web.superfrete.com.


Importante: é necessário ter uma conta SuperFrete para utilizar o plugin.

Etapa 5: Após logar, você deve criar um token em “Integrações” → “Nova integração”. Depois, selecione a plataforma “Shopify”, preencha o nome da sua integração e clique em ‘Gerar token’”:

Etapa 6: Agora, você pode configurar os serviços opcionais no painel SuperFrete. Para isso, basta acessar “Integrações” e, na linha da sua nova integração, clicar no ícone que corresponde a “Configurações”:

Etapa 7: Em configurações, você pode cadastrar seus serviços opcionais, que são:

  • Aviso de recebimento
  • Mão própria
  • Seguro

Faça a configuração de acordo com as suas preferências e clique em “Salvar ajustes”:

Etapa 8: Com o token gerado e configurado, você deve copiar e retornar ao seu plugin SuperFrete no painel Shopify. Depois,insira o token gerado no campo “Token” e clique em “Salvar”:

Etapa 9: Preencha as medidas padrões da sua caixa de encomenda no campo “Dimensões padrão”. Após o preenchimento, clique em “Salvar”.

Etapa 10: Por último, verifique se o CEP de origem está preenchido de acordo com as configurações da Shopify:

Etapa 11: Prontinho! Sua loja Shopify já está pronta para utilizar a SuperFrete como método de entrega! A calculadora exibirá opções SuperFrete e todos os seus pedidos serão automaticamente enviados ao seu ambiente SuperFrete para que seja feita a compra da etiqueta, impressão e postagem.

Essa informação foi útil?