Como funciona a Jadlog na SuperFrete?

Agora é possível fazer o envio das suas encomendas pela transportadora Jadlog na plataforma SuperFrete!

Confira neste artigo como funciona e as principais informações que você precisa para começar a aproveitar dessa funcionalidade.

Quais são as modalidades de envio disponíveis?

No momento, a única modalidade disponível é a Jadlog Package. Essa é a modalidade econômica da transportadora, tendo um custo baixo e período de entrega um pouco maior (entre 5 e 7 dias úteis).

Quais são as dimensões permitidas para o envio de encomendas?

Existem atualmente duas possibilidades de postagem para as suas encomendas, que permitem dimensões máximas distintas. Mas não se preocupe, ao fazer o cálculo do frete para a sua encomenda, a plataforma SuperFrete mostrará os pontos de postagem condizentes com o seu pacote.

📦 Franquias Jadlog

Para as encomendas postadas em Franquias Jadlog, as dimensões máximas são de 80cm de altura, 80cm de largura e 80cm de profundidade com peso máximo de 120kg.

📦 Pontos de postagem parceiros

Para as encomendas postadas nos pontor parceiros, as dimensões máximas são de 60cm de altura, 60cm de largura e 60cm de profundidade com peso máximo de 30kg.

Como é feita a conferência métrica do pacote?

Ao levar seu pacote até o ponto de postagem escolhido por você, a unidade medirá e pesará o envio durante a conferência métrica no momento da postagem.

Caso haja divergência com os dados da sua etiqueta, a cobrança ou reembolso da diferença será feita diretamente na sua conta SuperFrete.

Quais são os documentos exigidos para o envio de encomendas com a Jadlog?

Os envios de encomendas podem ser feitos com:

  • Nota Fiscal Eletrônica modelo 55
  • Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) modelo 55
  • Declaração de Conteúdo (exceto envios do Paraná).

Importante: na postagem, as unidades podem solicitar cópia impressa e assinada da declaração de conteúdo e cópia do RG do remetente.

Como funciona a entrega pela Jadlog?

As encomendas enviadas pela modalidade de Package são entregues no endereço do destinatário e tem até 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso não haja sucesso na entrega e o status de “ausente” seja registrado 3 vezes no rastreamento, a carga permanecerá com a unidade responsável pela entrega por até 5 dias corridos.

Se, após esse período, a carga não for recolhida pelo destinatário, será feita a devolução da remessa ao endereço do remetente.

⚠️ Importante: no caso de devolução do pacote a Jadlog irá cobrar a taxa de devolução da remessa. Nesses casos o valor da devolução é 40% sob o valor da entrega sem descontos de cupom ou promoções.

O que fazer no caso de impossibilidade de entrega?

Se for identificado algum status de rastreamento que indique um problema de endereço, como “endereço não localizado“, “número não localizado” ou “destinatário desconhecido“, o remetente do envio deve entrar em contato com o nosso time de atendimento pelo chat da SuperFrete. 

O remetente tem até 10 dias corridos para fornecer mais informações sobre o local de entrega. Se após este prazo a Jadlog não receber as informações complementares para entrega, a carga retornará ao remetente, sem a devolução do valor pago para o envio.

O pacote devolvido ficará aguardando a retirada pelo remetente na unidade em que foi originalmente postada.

👉 Saiba mais: Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?

Como funciona o Valor Segurado?

Em caso de preenchimento de seguro o valor informado deve ser igual ao valor declarado na nota fiscal ou declaração de conteúdo, sem incluir o valor pago no frete da mercadoria. Isso é fundamental, visto que divergências nos valores podem interferir na indenização em casos de sinistro.

E no caso de Avarias, Extravios e Indenizações?

Nos envios feitos com a transportadora Jadlog, há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto.

Para cada um destes casos, existe um procedimento específico que deve ser conduzido junto à transportadora e, constatado o incidente, a indenização acontecerá no prazo estimado de 90 dias, com o valor sendo devolvido para a carteira na plataforma SuperFrete.

👉 Saiba mais: Como funciona a indenização para encomendas enviadas pela Jadlog?

Importante: envios feitos com declaração de conteúdo só possuem indenização em casos de extravio, furto ou roubo (tendo um teto de R$ 1.400,00 para a indenização). Não há indenização em ocorrências de avaria com declaração de conteúdo.

Como faço para rastrear meu pacote pela Jadlog?

Nesta fase de lançamento de uma nova transportadora, não será possível realizar o rastreio do seu objeto através da plataforma SuperFrete.


Para rastrear sua encomenda, será necessário acessar o site da Jadlog, com o código de rastreio para buscar status do seu objeto, por meio da ferramenta de rastreio da própria transportadora.

💡Saiba mais: Jadlog rastreio: como rastrear suas encomendas

Quais taxas extras podem ser aplicadas ao envio?

Além das taxas previstas no cálculo do frete, podem ser cobradas taxas extras pelas unidades da Jadlog em casos especiais, como taxa de entrega em zona rural e taxa por tempo de espera excedido, por exemplo.

Confira abaixo a lista completa das taxas adicionais que podem ser cobradas pela Jadlog:

  • Entrega em Zona Rural;
  • Taxa por tempo de espera excedido;
  • Taxa por dificuldade na entrega;
  • Taxa de entrega de remessa fora dos padrões (pacote com dimensões e/ou peso acima dos máximos permitidos);
  • Taxa de entrega aplicada em envios com múltiplos volumes quando transportadora identifica a dificuldade para concluir a entrega devido à volumetria total da carga;

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso SuperTime de atendimento pelo chat na plataforma SuperFrete!

Essa informação foi útil?